Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
O Solar do Vinho do Dão, em Viseu, recebe na próxima terça-feira (25 de fevereiro) a conferência “Impacto dos Incêndios no Setor Vitivinícola”.
Segundo a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, a conferência pretende promover “uma importante discussão sobre o impacto dos incêndios no setor vitivinícola”. O evento é organizado em colaboração com as comissões de Lisboa, Beira Interior, Tejo e Bairrada.
“O evento irá reunir especialistas nacionais e internacionais para debater temas como as alterações climáticas, gestão de riscos, políticas públicas e os efeitos do fumo na produção de vinho”, acrescenta a CVR Dão em comunicado.
O programa começa às 14h00, com a sessão de abertura. Vários investigadores vão abordar temas como as alterações climáticas, o aumento da incidência de incêndios em Portugal, a gestão de riscos e prevenção de incêndios em propriedades vitícolas.
Serão ainda debatidos temas como as políticas públicas de apoio ao setor vitivinícola, as estratégias para a avaliação de riscos e a perceção sensorial de uvas e vinhos afetados pelo fumo.
Os oradores incluem Ana Sá do CoLAB ForestWISE, Vera Almeida da CEDRUS – Associação de Produtores Florestais de Viseu, Arran Rumbaugh do Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e Annegret Cantu do Departamento de Viticultura e Enologia da Universidade da Califórnia em Davis (Estados Unidos).
A iniciativa, que também inclui uma sessão de perguntas e respostas, acaba às 18h00.