No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Sporting CP derrotou este domingo em Viseu o FC Porto na final da Taça de Portugal de andebol. A equipa lisboeta arrecada assim o troféu da prova rainha do andebol, depois de um resultado de 34-30, em que os leões se mostraram sempre superiores.
O Pavilhão Multiusos de Viseu encheu-se esta tarde para ver o último embate entre os dois melhores clubes de andebol português da atualidade. De um lado das bancadas, centenas de adeptos de verde e branco. Do outro lado, uma mancha azul e branca. O início da partida ficou pautado por um equilíbrio entre ambos lados, ambos com bons argumentos a seu favor. A equipa leonina, contudo, acabou por conseguir distanciar-se no marcador, tendo mantido, durante grande parte da primeira parte e toda a segunda parte.
Aos trinta minutos, as equipas deslocaram-se para os balneários já com uma vantagem de quatro golos para o lado verde e branco – não sem antes Laesso, dos dragões, marcar um golo dos nove metros de bola parada, depois de um embate na barreira trair o guarda-redes leonino. A segunda parte viu sempre a vantagem do lado lisboeta, com o Sporting CP a conseguir impor o seu ritmo de jogo.
Ao apito final, os leões arrecadaram para si o troféu, aproveitando para celebrar o momento com a bancada verde e branca. A época de 2023/2024 valeu uma ‘dobradinha’ para a equipa de Alvalade, que deixou o FC Porto em segundo lugar tanto na Taça de Portugal como no Campeonato.