escavar
académico
resende
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça

A candidatura do PS à Câmara de Viseu vai anunciar “surpresas” na constituição da lista. O véu foi levantado pelo socialista José Junqueiro na Conversa Central desta sexta feira. Nomes ainda por desvendar, mas que têm como certo já terem pertencido a outros partidos. São eles que vão acompanhar o cabeça de lista João Azevedo.

O futuro autárquico de Viseu está reservado para “surpresas”, mas, para já, um grupo de personalidades ligadas à cultura lançou um manifesto a pedir um regresso a Jorge Sobrado, que exerceu as funções de vereador da Cultura.
Na “Carta da Primavera”, os signatários, que lançaram também o Movimento Viseu Agora, não escondem a preocupação com a “profunda incerteza sobre o projeto de desenvolvimento da cidade e do concelho”.
Já nas redes sociais, Jorge Sobrado fala de um “manifesto “esclarecido e afirmativo de vontades” e não fecha a porta a uma candidatura.

Na análise política sobre as autárquicas no programa Conversa Central, José Juqnueiro deixa certezas.
“O PS tem um candidato que está no terreno e que vai ser fonte de várias suprpresas, nomeadamente quando apresentar as listas. Listas que já concluiu em todas as freguesias, que estão em conclusão para o executivo municipal e é aqui a surpresa vai ser grande com a inclusão de, pelo menos, dois nomes, pessoas que em anteriores mandatos estiveram muito ligados a campanhas e foram candidatos pelo PSD. A informação segura que tenho é que estão disponíveis de apoiar esta candidatura do PS”, anunciou.

José Junqueiro mantém o suspense sobre quem vai integrar as listas do PS à Câmara de Viseu, sendo certo que já são conhecidos os nomes de Marta Rodrigues e Baila Antunes. Certo também é que Lino Quinteiro, que já esteve na candidatura do PSD, é o cabeça de lista pelo PS à Junta de Freguesia de Viseu.

Numa altura em que são conhecidos já vários candidatos à autarquia de Viseu, o antigo secretário de Estado disse que o PSD tem um problema para resolver. “João Paulo Gouveia, atual vice-presidente e presidente da Concelhia, já disse que está disponível e quer ser o candidato e depois outras conversas crzadas fazem surgir neste xadrez várias alternativas, uma das quais a de Fernando Ruas por aquilo que conhecemos e por presidente que já foi. Digamos que a expetativa para as autárquiacs para quem ganha a Câmara está muito definida entre o PS e o PSD, sendo certo que o PS está no terreno e estabilizado”, assumiu.

Além de João Azevedo como candidato, João Paulo Gouveia mostrou-se disponível pelo PSD; enquanto que Fernando Figueiredo foi anunciado candidato do Iniciativa Liberal que, entretanto, suspendeu as candidaturas. Pedro Calheiros é a escolha do Chega para Viseu.

Procurar