Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Dez pessoas testaram positivo à Covid-19 no Centro Social e Paroquial de Mangualde. Os casos surgiram no Lar Padre António Pinto Lobinho, onde já tinham sido administradas vacinas contra a doença.
A informação foi confirmada esta terça-feira (20 de julho) pela direção da instituição. Numa nota, os responsáveis esclarecem que uma colaboradora e um utente testaram positivo ao novo coronavírus no passado fim de semana.
Perante isto, na segunda-feira (dia 19) e em consonância com a autoridade de saúde, foram feitos testes a todo o pessoal da instituição que culminaram na deteção de mais infetados.
Ao todo, foram confirmados seis casos junto dos utentes e quatro dos funcionários.
“Todos os casos positivos estão devidamente identificados, isolados e acompanhados, a cumprir as orientações emanadas pela DGS. Os idosos encontram-se estáveis e assintomáticos e os colaboradores com ligeiros sintomas”, lê-se no comunicado.
A direção acredita que as vacinas tomadas pelo pessoal do lar estão “a surtir efeito” e pede esperança ao pessoal, aos utentes e aos familiares, garantindo que tudo fará para “salvaguardar o bem-estar de todos”.
Desde o início da pandemia, o concelho de Mangualde registou 1.427 infetados pela Covid-19.