No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma partida de duas caras iria ser disputada no Campo nº1 do Benfica Campus. De um lado o CD Tondela não perdia há quatro encontros para o campeonato a jogar fora de casa, do outro, uma equipa B do Benfica não era derrotada no seu relvado há três partidas.
Muito jogo, algum fio, poucas oportunidades
A formação encarnada começou a partida a pressionar o Desportivo, apostando na posse da bola. Apesar do domínio territorial do Benfica B, o CD Tondela conseguia através de ataques rápidos e poucos toques chegar ao terço ofensivo.
Aos 5’, o Benfica B marcou um golo, que posteriormente foi anulado pelo VAR, e desde aí até à meia hora de jogo muitas poucas jogadas de perigo foram criadas. A partida passava-se maioritariamente em diversos processos ofensivos, mas nenhuma equipa conseguia acercar-se com grande consequência.
Antes de acabar o primeiro tempo, Tozé Marreco viu-se forçado a efetuar uma alteração no onze inicial, devido à lesão de Cícero: entrou Ceitil para o seu lugar. O primeiro finalizou com o empate a zero golos, justificado pelo que se passou em campo.
Mais uma vez o suspeito do costume… Roberto!
Se aos 5’ da primeira parte o Benfica B teve um golo anulado, com o mesmo tempo de jogo praticado no tempo complementar, a equipa encarnada inaugurou mesmo o marcador. João Tomé cruzou na direita e Pedro Santos apareceu no coração da grande área para abrir o placar.
Depois do golo, como era de esperar, a intenção do Desportivo era ‘chegar lá à frente’, como tentativa de empatar a partida. A verdade é que a primeira ocasião de perigo para a baliza do Benfica B na segunda parte surgiu aos 67’, com o remate de Roberto, que saiu por cima da barra.
O Desportivo tentava e encima do minuto 90’ conseguiu o golo da igualdade. Pedro Maranhão fez um grande cruzamento e no centro da área o ‘matador’ Roberto cabeceou para o fundo das redes. Até final não houve mais alterações no marcador e o CD Tondela saiu do Seixal com um ponto no bolso.
A igualdade coloca o CD Tondela em 7º lugar da Segunda Liga, à condição, com 20 pontos. Para a semana há jogo grande no João Cardoso, com o Desportivo a receber no seu Estádio o Sporting, para a última jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga.