No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) recebe, na próxima terça-feira (13 de dezembro), a conferência “Caracterização e os Caminhos para a Sustentabilidade Multirregional”, organizada pelas comissões vitivinícolas regionais do Dão, Bairrada, Beira Interior, Lisboa e Tejo.
O evento, marcado para as 16h00, irá apresentar o resultado de um estudo que ouviu dezenas de agentes económicos do setor do vinho e que analisa a sustentabilidade na vitivinicultura, as boas práticas, os desafios e as necessidades dos produtores das cinco regiões demarcadas organizadoras, que representam cerca de 38 por cento da produção de vinho em Portugal.
“A sustentabilidade é um dos temas mais prementes da atualidade, nomeadamente na área da vitivinicultura, face às crescentes exigências dos mercados internacionais e ao impacto das alterações climáticas”, justifica a organização.
A apresentação dos resultados será acompanhada da apresentação de um documentário que mostra a realidade das regiões demarcadas e do setor e do debate sobre os caminhos para a sustentabilidade.
O evento contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais em dois painéis de discussão e também com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.
A entrada é livre. O evento também decorrerá de forma online.