WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Tabuaço » Tabuaço: Freguesia de Adorigo celebra padroeiras este fim de semana

Tabuaço: Freguesia de Adorigo celebra padroeiras este fim de semana

 Tabuaço: Freguesia de Adorigo celebra padroeiras este fim de semana - Jornal do Centro
10.08.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Tabuaço: Freguesia de Adorigo celebra padroeiras este fim de semana - Jornal do Centro
10.08.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tabuaço: Freguesia de Adorigo celebra padroeiras este fim de semana - Jornal do Centro

A freguesia de Adorigo, no concelho de Tabuaço, celebra a partir desta sexta-feira (11 de agosto) a Festa em Honra de Nossa Senhora de Conduzende e Nossa Senhora do Bom Juízo. A localidade celebra as duas padroeiras no mês de agosto, culminando com uma procissão que transporta as imagens de ambas e também de São Martinho.

As festividades têm início às 17h00 de sexta-feira, mas o momento alto do dia é às 21h00 com uma procissão das velas. Atuam depois as Concertinas de Távora (22h00) e o DJ MVA (23h30).

No sábado (dia 12), o programa começa com um jogo de futsal entre casados e solteiros no polidesportivo local às 17h00, seguido das atuações do grupo Estrelas Incomparáveis às 22h00 e da artista Lucy Teixeira às 23h00. O DJ Kove-Lines chega às 02h00 da madrugada.

No domingo (dia 13), assinala-se a Nossa Senhora de Conduzende. A missa solene ocorre às 12h00 e a majestosa procissão começa às 17h00. Atuam neste dia a Banda Musical de Eira Queimada, a Associação Cultural e Recreativa de Paços de Gaiolo que vai fazer a tradicional fanfarra, o grupo SPS Band e o artista Márcio Pereira.

Por fim, na segunda-feira (dia 14), a Nossa Senhora do Bom Juízo é homenageada com uma missa solene seguida de procissão às 10h00. Atua a Banda Musical de Gouviães, às 12h00 no Largo da Capela de São Martinho e pelas 16h00 no Largo da Igreja. A festa termina com o concerto do grupo Konsequência às 22h00.

pub
 Tabuaço: Freguesia de Adorigo celebra padroeiras este fim de semana - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Tabuaço: Freguesia de Adorigo celebra padroeiras este fim de semana - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar