No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Académico de Viseu carimbou este domingo, dia 02 de outubro, passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal após ter goleado o Cabril por 2-6. Esta vitória fora de portas foi umas mais expressivas da segunda ronda da prova rainha do futebol nacional.
Já o Castro Daire deslocou-se ao terreno do Sertanense onde perdeu por 3-0. Também o Resende foi afastado da taça ao sair derrotado em casa por 1-2 com o Felgueiras.
Do final da manhã vem ainda o afastamento do Lamelas da Taça de Portugal, que caiu nos penáltis. O jogo da equipa de Castro Daire com o Camacha ficou empatado a zero no tempo regulamentar e no prolongamento. Na marcação das grandes penalidades a equipa madeirense acabou por levar a melhor, marcou seis golos e o Lamelas cinco.
Mais logo, depois das 20h00, entra em campo o Tondela, finalista da última edição da taça, e que vai jogar a casa da Académica de Coimbra.