No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
É esta quarta-feira, ao meio dia, que o CD Tondela fica a saber com que clube vai jogar os 16 avos de final da Taça de Portugal. A equipa auriverde é a única equipa do distrito ainda em prova depois de, na terceira eliminatória, terem caído Académico de Viseu e Mortágua.
Na primeira ronda foi o Lusitano a abandonar a Taça de Portugal, depois de ter sido derrotado em casa pelo Tocha (0-2). O Lamelas entrou em ação na segunda ronda e foi também eliminado, no caso pelo Tirsense (1-3).
Na terceira eliminatória, jogada no passado fim de semana, saíram de prova o Académico de Viseu (derrota em casa frente à União de Leiria por 1-3) e Mortágua (derrota na Madeira frente ao Marítimo 4-1).
O Tondela, que derrotou o 1º de dezembro, da Liga 3, é, por isso, o único clube do distrito a resistir na Taça de Portugal. Fica esta quarta-feira a conhecer quem vai encontrar na próxima eliminatória da Taça.
Nesta fase estão ainda em prova, 13 clubes da Primeira Liga, 9 da Segunda Liga (incluindo o Tondela), uma da Liga 3, sete do Campeonato de Portugal e um resistente dos campeonatos distritais.
Falta ainda um jogo relativo à terceira eliminatória.
O encontro entre Camacha (Campeonato de Portugal) e Famalicão (Primeira Liga) é jogado no dia 18 de novembro. As condições atmosféricas não permitiram que os famalicenses voassem até à ilha da Madeira.
Equipas ainda em prova:
Primeira Liga (13 equipas)
Sporting de Braga, Benfica, Portimonense, FC Porto, Vizela, Estrela da Amadora, Casa Pia, Arouca, Sporting, Estoril, Vitória SC, Gil Vicente e Boavista
Segunda Liga (9 equipas)
Tondela, Santa Clara, Nacional, União de Leiria, Torreense, Penafiel, Marítimo, Lank Vilaverdense e Mafra
Liga 3 (1 clube)
Canelas 2010
Campeonato de Portugal (7 equipas)
Paredes, Vitória FC, Montalegre, Amarante, Dumiense, Elvas e Serpa
Distritais (1 clube)
Atlético da Malveira