A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A presidente da Câmara Municipal de Tondela disse hoje (22 maio) que, independentemente do resultado, hoje frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal de futebol, recebe no salão nobre a equipa e ´staff’ do Tondela.
“Independentemente do resultado vamos receber a equipa. Eles merecem este nosso reconhecimento, foi um grande feito chegar aqui e queremos reconhecer este momento, mas não só”, disse Carla Antunes Borges, que recebe a equipa pelas 15:00.
Em declarações à agência Lusa no Estádio Nacional, em Oeiras, onde se encontrava no meio dos adeptos, a presidente da Câmara de Tondela disse que, esta receção institucional “é também por todo o trabalho que têm feito ao longo das épocas para poder chegar até aqui”.
“Nada se constrói aqui, constrói-se com muito empenho, com muita dedicação e é isso que queremos reconhecer amanhã (segunda-feira)na câmara, recebendo institucionalmente a equipa, os técnicos, os treinadores, os dirigentes e todos aqueles que contribuíram para que chegássemos aqui e tivéssemos este momento único para o nosso concelho”, defendeu.
Carla Antunes Borges não escondeu a “muita emoção e muita ansiedade” das horas vividas antes da entrada em campo do Tondela e do FC Porto, para disputar a final da Taça e não escondeu o “orgulho de metade da cidade” estar no Jamor.
“Metade de Tondela está aqui no Jamor, é só caras conhecidas, estão todos muito animadas, está tudo com um espírito combativo muito grande. Queremos levar a Taça para Tondela, claro, e queremos dar todo o apoio à equipa para sermos hoje os vencedores no Jamor”, reconheceu.
A área envolvente ao Estádio Nacional foi dividida para os adeptos das duas equipas, estando a entrada norte reservada para os de Tondela, onde chegaram hoje pela manhã 23 autocarros, para começar a festa da final da Taça de futebol.
Num ambiente de festa, a zona norte vestia-se de ‘verde e amarelo’, mas não só, uma mancha azul misturava-se com a onda ‘auriverde’ beirã que se deslocou de Tondela, mas também de outros pontos do país e não só, para fazer a festa num ambiente são.
O Tondela terminou esta época a I Liga, à qual chegou em 2015, no 17.º lugar, em zona de despromoção, com 28 pontos, caindo, assim, para a II Liga.
Hoje, marca presença pela primeira vez na final da Taça de Portugal de futebol, pelas 17h15, no Estádio Nacional, frente ao FC Porto, num jogo que será arbitrado por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.