No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A equipa de futsal feminino do Viseu 2001 apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. As viseenses bateram o Lusitânia de Lourosa por quatro bolas a zero. Foi um jogo complicado. Nós jogávamos contra uma equipa de Segunda Divisão, que embora esteja no último lugar, roubou pontos a quem vai em segundo lugar”, começou por dizer ao Jornal do Centro o treinador da equipa, Roger Nunes.
Marcar cedo foi parte do segredo do sucesso
Para resolver a diferença de competitividade, visto que o clube viseense está na Terceira Divisão do futsal feminino, o técnico diz que o Viseu 2001 trabalho “muito bem durante o período festivo, aproveitando todas as datas possíveis, para não falhar com o compromisso de fazer o melhor possível na Taça, uma competição de que gostamos muito”.
Quanto ao jogo, o treinador do Viseu fala de uma entrada boa da equipa viseense. “Fizemos um golo logo nos minutos iniciais que nos deu alguma tranquilidade e intranquilizou o adversário. Depois, a partir daí estivemos sempre por cima. O Lusitânia de Lourosa só chegou à nossa baliza uma ou duas vezes na primeira parte”, descreveu.
Se sair um grande, que seja em casa…
Garantido o apuramento, agora o objetivo é seguir em frente, passando a próxima eliminatória. E se sair um grande, que o jogo seja em Viseu. “Acho que seria uma ótima promoção para nós, para a modalidade e essencialmente para o futsal feminino. O Viseu 2001 nesse aspeto tem apostado muito. Nos últimos anos temos andado sempre por um triz para subir à Segunda Divisão. Temos caído na última jornada”, recordou, assinalando que “do ponto de vista desportivo, para quem sonhar em dar mais um passo, era tentar que fosse o melhor sorteio possível para continuarmos a ser competitivos e sonhar com mais uma eliminatória”, descreveu.
Só o Viseu 2001 representa o distrito na quarta eliminatória da Taça
A vontade do plantel, confessa o treinador da equipa, era “chegar a esta fase”. Na próxima eliminatória entram já os clubes da Primeira Divisão. “Desde o início estabelecemos que este era o objetivo. E agora claro que estando no distrital, o nosso sonho era estar numa equipa grande. Temos no balneário gente a dizer que querem jogar contra o Benfica ou contra o Sporting. Enquanto treinador o mais importante era o sorteio dar-nos hipótese de chegarmos a mais uma eliminatória”, referiu.
O Viseu 2001 ultrapassou mais uma eliminatória na Taça de Portugal. É agora a única equipa do distrito na prova rainha do futsal português. Nesta ronda, a Casa do Benfica de Mortágua saiu goleada do jogo frente ao Lordelo por 5-0.