No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Tondela joga este domingo, em Coimbra, diante da Académica em jogo da Taça de Portugal. Frente a frente estarão o finalista vencido da época passada, o Tondela, contra um clube que já arrecadou duas Taças de Portugal e foi finalista em mais três ocasiões, a Académica.
O encontro tem apito inicial marcado para as oito da noite e fecha o quadro de jogos da segunda eliminatória da prova rainha. À comunicação do Tondela, Bebeto, lateral direito dos auriverdes, anteviu a entrada em ação do clube tondelense na edição deste ano da Taça. O jogador refere que esta paragem para compromissos das seleções foi “importante para evoluir o processo e no domingo estarmos melhores do que no jogo passado”. Diz Bebeto que o objetivo da equipa é “jogo a jogo darmos alegria aos nossos adeptos”.
“Cada jogo tem uma história. A época passada jogámos contra o Camacha e, na minha opinião, foi um jogo difícil. Esse jogo também será muito difícil, vamos respeitar o adversário, mas o nosso foco é ganhar”, disse na antevisão ao jogo deste domingo.
Sobre o apoio dos adeptos, Bebeto entende que “tem sido fundamental para o nosso crescimento jogo a jogo”. Este jogo é pouco mais perto, mas tenho a certeza de que eles estão lá a apoiar-nos e incentivar-nos para conseguirmos o nosso objetivo. É um apoio muito importante nesta caminhada longa”, reiterou.