A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A vice-campeã nacional de Cadetes, Lara Pessoa, vai ser suplente na comitiva portuguesa no Campeonato do Mundo de Taekwondo que vai decorrer em agosto, na Bósnia e Herzegovina.
A Taekwondo: Lara Pessoa, de Penalva do Castelo, é vice-campeã nacional e quatro meses depois, a atleta do Taekwondo Clube do Dão terá um novo ponto alto na jovem, mas promissora carreira.
Ao Jornal do Centro, Lara Pessoa, que tem apenas 12 anos, assume estar “muito feliz” com esta notícia. “Espero isto há muito tempo”, confessa. Lara está no sétimo ano e assume que “não é fácil conciliar treinos e escola”. “Também tenho de estudar, mas quando estou nos treinos, tento esforçar-me ao máximo”, vinca.
Quanto aos treinos, a atleta explica que quase sempre treina com os restantes elementos, mas ao sábado faz treino individual. No total, Lara treina três vezes por semana.
A paixão pelo Taekwondo não é de hoje e Lara recorda que “desde nova, os meus pais sempre me quiseram ensinar a defender-me”, salientando que “quando entrei para o Taekwondo comecei a gostar da arte marcial e a ir a várias competições”.
A prata que ganhou em Amarante, em abril passado, aconteceu numa altura em que tinha de estudar bastante para os testes de final de ano. Apesar de reconhecer que “não foi fácil”, Lara diz ter contado com o apoio “de família, amigos e do Mestre”.
Reforçando que “o Taekwondo traz-me confiança para o dia a dia”, Lara Pessoa tem a ambição de “levar o clube e a terra a Opens, Europeus, Mundiais”. E o foco está também numa chegada onde todos querem participar. “Acho que ainda consigo ir aos Jogos Olímpicos”, salienta.
Para já, Lara Pessoa será suplente no Campeonato do Mundo de Cadetes que acontece em agosto em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. Mas em Penalva do Castelo, há uma jovem cujo sonho é trabalhado diariamente rumo a um futuro de conquistas.