Cartas250915
acidente_
diogo-rocha-chef-vinhos_web
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
diogo-rocha-chef-vinhos_web
foto
miss teen
Home » Notícias » Diário » Tarifas da luz sobem 3% no mercado regulado a partir de abril

Tarifas da luz sobem 3% no mercado regulado a partir de abril

pub
 Tarifas da luz sobem 3% no mercado regulado a partir de abril - Jornal do Centro
15.03.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Tarifas da luz sobem 3% no mercado regulado a partir de abril - Jornal do Centro
15.03.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tarifas da luz sobem 3% no mercado regulado a partir de abril - Jornal do Centro

As tarifas da eletricidade no mercado regulado vão aumentar cinco euros por MWh, a partir de 01 de abril, o representa um acréscimo de aproximadamente 3% na fatura média mensal de eletricidade, divulgou hoje a ERSE.

Em comunicado, a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos refere que o aumento agora anunciado abrange os consumidores no mercado regulado, que em janeiro eram 927 mil clientes (cerca de 6% do consumo total).

O regulador diz que “esta atualização ocorre num momento em que os mercados de energia são particularmente afetados pelo conflito que decorre entre a Ucrânia e a Rússia, alterando os pressupostos que estavam na base dos preços em vigor no mercado regulado”.

“Até à data, a atualização trimestral da tarifa de energia no setor elétrico já determinou uma redução de 5 EUR/MWh [Megawatt-hora], em abril de 2020, e dois aumentos de 5 EUR/MWh, em julho e outubro de 2021”, refere a ERSE.

Também as tarifas do gás natural vão subir em média 3% a partir de abril para os 230 mil clientes que permanecem no mercado regulado.

Em comunicado, a ERSE informa que “a aplicação da nova tarifa de energia produz efeitos a partir de 01 de abril de 2022 e abrange os consumidores no mercado regulado, que corresponde a cerca de 2,2% do consumo total e 230 mil clientes”.

Para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, a atualização decorrente da escalada de preços nos mercados grossistas representa um aumento de aproximadamente 3% na fatura média mensal de gás natural.

pub
 Tarifas da luz sobem 3% no mercado regulado a partir de abril - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Tarifas da luz sobem 3% no mercado regulado a partir de abril - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar