Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
As temperaturas descem esta terça-feira (12 de novembro) na região de Viseu, que se prepara para um tempo muito frio com uma descida acentuada dos termómetros. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o concelho de Viseu pode contar com 16 graus de máxima e 8º de mínima.
No distrito, as máximas estão hoje entre os 14º em Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva e os 19º em Mortágua e Tabuaço. Os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela atingem os 18º de temperatura.
Com 17 graus estão Cinfães, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e Resende. O mercúrio marca 16º em Castro Daire, Lamego, São João da Pesqueira e Tarouca. Já Moimenta da Beira e Sátão ficam com 15º de máxima.
As mínimas estão entre os 4º em Penedono e os 11º em Mortágua.
Amanhã, quarta-feira (dia 13), Viseu conta com 10º de máxima, 5º de mínima e a previsão do regresso da chuva a partir do final da tarde e início da noite. Já na Serra da Estrela, prevê-se queda de neve com -4º de temperatura mínima e 0º de máxima na zona da Torre.
Os meteorologistas preveem para estes dias uma vaga de frio, além de chuva a partir de quarta-feira.
Em causa, diz o IPMA, está a chegada de uma depressão em altitude, mais conhecida como “gota fria”, que se está a deslocar para Portugal. O fenómeno foi o mesmo que assolou Espanha no final do mês passado, mas, desta vez, não deverá ter a mesma intensidade com que atingiu o país vizinho.