No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Joaquim Matos e António Machado foram os vencedores do Campeonato Regional de Veteranos da Associação de Ténis de Viseu. As provas decorreram em Lamego no fim de semana de 13 e 14 de maio.
No escalão de +45, Joaquim Matos, jogador do Ténis Clube de Lamego encontrou-se novamente nas finais, após eliminar Rodolfo Antunes, do Viseu Royal TC, nas meias finais. O parcial desta disputa ficou por 10/4, com Rodolfo a ser eliminado no super tie-break. Na outra meia final, Fernando Almeida, do Clube Ténis Seia eliminou Serafim Gomes, que representou o Ténis Clube de Viseu por 6/1; 6/2.
Na final, Joaquim de Matos saiu vencedor, derrotando Fernando Almeida. Apesar de o resultado ter ficado 6/1; 6/2, o jogo foi muito suado para ambos os lados, com Fernando Almeida a “vender caro” cada ponto que Joaquim Matos conquistou. Os jogadores, equiparados em termos técnicos, discutiram a final do torneio até ao último ponto.
Já no escalão de +55, as meias finais viram o apuramento de Alcino Melo às finais, ao eliminar Fernando Oliveira num jogo duro que desgastou os dois jogadores. Na outra meia final, António Machado, também teve a vida dificultada, por um colega de clube, João Diogo Leal. O encontro acabou por ir a super tie-break, resultando numa vitória de António Machado, com um parcial de 10/7.
Na final deste quadro o super tie-break voltou a surgir, após um empate de António Machado e Alcino Melo em sets. Os finalistas deste ano reencontraram-se, tal como na edição anterior do torneio, com o campeão do ano passado, Alcino Melo, a ficar em segundo lugar desta vez. António Machado sagrou-se campeão, erguendo o troféu após um jogo competitivo, onde acabou por conseguir distanciar-se com um 10/6.
Em pares, a final foi disputada entre as duplas de Joaquim Matos / Nuno Pestana contra Fernando Almeida / José Figueiredo. O jogo foi bem disputado, terminando com parciais de 6/4; 6/3. Como no fim de semana anterior, Joaquim Matos sagrou-se campeão nos pares. O quadro feminino +35 está em avaliação na Federação Portuguesa de Ténis, por ter sido detetada uma irregularidade, aguardando-se a avaliação dos resultados.
Ricardo Fonseca (estagiário ESEV)