No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
João Maia, tenista de 16 anos natural de Oliveira de Frades, encontra-se a competir no Circuito Internacional de Juniores, na Arménia.
O jovem que está acompanhado pelo seu treinador, André Alexandrino, conseguiu ultrapassar a fase de qualificação, o que lhe permitiu uma entrada direta no quadro principal do primeiro torneio, o qual acabou por perder.
Em entrevista ao Jornal do Centro, o treinador de João Maia, sublinha que o atleta “está a jogar a um bom nível, conseguiu passar o quadro de qualificação e chegar ao quadro principal”, salientando que “a luta por um lugar no quadro é sempre muito difícil e competitiva”.
André garante que “taticamente o João esteve muito bem, tendo em conta as condições de calor, vento e altitude que dificultaram muito a vida aos jogadores”.
Apesar de João Maia já não estar a competir a nível individual, André Alexandrino acredita que no quadro de pares ainda é possível chegar longe na competição.
“Neste torneio J5 que ainda estão a disputar, o João foi eliminado na 1.ª ronda do quadro principal, mas ainda está em competição no quadro de pares com o Tiago Silva, conseguiram passar duas rondas com dois jogos muito disputados, estão assim nos quartos de final, que é muito bom, mas podem fazer um grande torneio se conseguirem chegar mais longe”, conta o treinador.
As competições continuam a decorrer na Arménia e têm final agendado para dia 23 de julho, sendo que o tenista João Maia, de Oliveira de Frades, é um dos dois portugueses que marcam presença no evento.