No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
As Termas de S. Pedro do Sul fazem parte de um consórcio de 20 entidades ligadas ao turismo que apresentaram uma candidatura no valor de 145 milhões de euros ao Programa de Recuperação e Resiliência, no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação.
Esta foi a única agenda do género apresentada por parte do setor, com a participação de várias empresas, com o foco em desenvolver e inovar na digitalização de experiências que se relacionem com o turista.
O presidente da administração da Termalistur (a empresa gestora das Termas de S. Pedro do Sul), Victor Leal, justifica a adesão da estância termal com a aposta na saúde e no bem-estar.
“Esta agenda mobilizadora foi muito dinamizada pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo em parceria com o Turismo de Portugal e um conjunto de entidades públicas e privadas, procurando definir uma agenda mobilizada para o PRR”, lembra.
Victor Leal acrescenta que o wellness, a saúde e o bem-estar têm “grande projeção e um futuro que consideramos risonho”.
“A lógica das Termas de S. Pedro do Sul é estar nesta dinâmica sendo as maiores termas do país e um ator interessantíssimo a nível nacional neste setor. Nós aliamos a todos os nossos parceiros para apresentarmos o nosso projeto que consideramos ser fulcral”, diz.
Segundo o presidente das Termas de S. Pedro do Sul, a candidatura inclui a requalificação do Balneário Termal Rainha Dona Amélia.
“Este projeto tem a componente da requalificação do edifício em si, mas também uma outra componente de investigação e de criação de produtos e de uma nova carteira de serviços muito direcionados com a perspetiva de plena saúde. É nessa parte inovadora que assenta o nosso projeto de desenvolvimento”, explica.
Além das Termas de S. Pedro do Sul, o projeto também integra a ANA Aeroportos, a Turismo do Porto e Norte, o grupo hoteleiro Pestana e o grupo Barraqueiro, entre outras entidades e empresas.