Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Termas Óquei Clube recebeu Vila Boa do Bispo a 24 de novembro
O Termas Óquei Clube bateu esta sexta-feira o HC Paço de Rei por 15 bolas a uma, naquele que foi o seu melhor resultado esta época. O clube sampedrense mantém-se assim em terceiro lugar, com o sonho ainda vivo de subir para a Segunda Divisão de hóquei em patins.
O primeiro golo da partida foi da autoria de Tiago Gaspar, que de resto foi o melhor marcador do jogo, com quatro golos assinados pelo seu stick. João Ferreira e Luís Silva, ambos do TOC, apontaram cada um três golos na baliza adversária, seguidos de Gabriel Monteiro, que por duas vezes bateu o guardião do Paço de Rei. Os restantes golos do Termas Óquei Clube foram marcados por Jack Tucker, Matthew Baker e Tiago Ribeiro.
Do lado da equipa de Vila Nova de Gaia, apenas Vasco Almeida, conseguiu, já na segunda parte, superiorizar-se por uma vez frente a Marcelo Silva, guardião da equipa sampedrense. Ao intervalo, a equipa do TOC ganhava já por seis bolas a zero contra o Paço de Rei. Foi a segunda parte da partida, contudo, aquela em que mais golos se concretizaram — nove para o TOC e um para o Paço de Rei.
Antes do jogo desta sexta-feira, a maior goleada do Termas Óquei Clube acontecera a 9 de fevereiro, na receção ao CA Feira – o jogo terminou com 14 golos do TOC e apenas dois da equipa de Santa Maria da Feira. Também no dia 16 de novembro, o TOC recebeu e venceu a Juventude Ouriense por 12 a zero. A deslocação a Vila Nova de Gaia, no dia 19 de janeiro, para defrontar o HC Paço de Rei resultou igualmente na vitória dos sampedrenses por 11 bolas a duas.
Restam três jornadas para o fim do campeonato, com o TOC a deslocar-se até Oliveira de Azeméis para defrontar o Escola Livre de Azeméis, no dia 17 de maio. No dia 24, a equipa das Termas recebe o AD Sanjoanense ‘B’. A última jornada será disputada em Santa Maria da Feira, contra o CA Feira.
Atualmente em terceiro lugar, O Termas Óquei Clube tem os mesmos pontos que o HC Mealhada, equipa que está em segundo lugar mas que tem um jogo a menos que os sampedrenses. Também com um jogo a menos está o Escola Livre, que se encontra em quarto lugar, com menos quatro pontos que o TOC. A liderar a classificação está o Clube Infante Sagres, com mais dois pontos que o TOC.
Apenas o primeiro classificado sobe diretamente para a Segunda Divisão, com o segundo lugar a disputar uma liguilha que junta os segundos de todas as séries da Terceira Divisão.
O jogo de sexta-feira, a contar para a 27ª jornada da Série Norte ‘B’ da Terceira Divisão, teve início às 22h00. A partida teve lugar no pavilhão David Correia de Andrade.