No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Dois nadadores do Académico de Viseu destacaram-se no Torneio de Fundo da Associação de Natação do Centro e Norte de Portugal (ANCNP). Tomás Sousa venceu a medalha de ouro, em infantis e Miguel Batista triunfou em juvenis. A prova decorreu na Mealhada, a 18 e 19 de maio e juntou 129 nadadores de 14 clubes.
Os atletas nadaram os 1500 Livres e os 400 Estilos na prova masculina e 800 Livres e 400 Estilos. Somando os pontos chega-se à classificação final. O Académico ‘foi a jogo’ com 17 nadadores. Tomás Sousa venceu os 1500 Livres em 18,44,02s e a prova de 400 Estilos em 5,19,33s. Já Miguel Batista foi o mais bem classificado no somatório das duas provas. A vitória na prova de 400 Estilos sorriu a Guilherme Silva, também nadador do Académico de Viseu. Houve 12 nadadores nos pódios da classificação final.
Ainda em juvenis, Guilherme Silva ficou em segundo lugar na Geral. Foram ainda distinguidos por ficar nos oito primeiros atletas da classificação geral em juvenis, os academistas João Vitória e Guilherme Pereira. Rita Oliveira, no setor feminino, foi também premiada por ficar nos oito primeiros.
No escalão de infantis, para além de Tomás Sousa, que se sagrou vencedor, a natação do Académico de Viseu contou com Rafael Parente, André Santos, Tiago Ôlas e Gabriel Correia entre os premiados. Na prova feminina, Alice Rodrigues e Maria Migue Lopes estiveram na cerimónia de entrega de prémios. No próximo domingo, 26 de maio, os nadadores do Académico vão competir no Torneio Interno, o SWIMKICK2024, nas piscinas do Fontelo.