No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Tondela venceu este domingo, dia 02 de outubro, a Académica de Coimbra e assegurou presença na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A equipa orientada por Tozé Marreco “sofreu” para continuar na competição da qual foi finalista na última época.
O jogo só se decidiu nas grandes penalidades. Nos 90 minutos a partida terminou empatada a uma bola. O Tondela até marcou primeiro. No prolongamento o marcador não sofreu mexidas. Nas grandes penalidades o Tondela apontou quatro golos e a Académica apenas dois. A partida terminou com 3-5, vitória para a turma do distrito.
Os tondelenses juntam-se assim ao Académico de Viseu que também no dia de hoje tinha assegurado presença na próxima ronda da taça. O clube goleou o Fabril por 2-6.
Afastados da competição foram o Castro Daire, o Lamelas e o Resende. O Castro Daire deslocou-se ao terreno do Sertanense onde perdeu por 3-0. O Resende saiu derrotado em casa por 1-2 com o Felgueiras. O Lamelas caiu nos penáltis. O jogo da equipa de Castro Daire com o Camacha esteve ficou empatado a zero no tempo regulamentar e no prolongamento. Na marcação das grandes penalidades a equipa madeirense acabou por levar a melhor, marcou seis golos e o Lamelas cinco.