Alves-Martins
hermeto pascoal _ Gabriel Quintão
fernando ruas Viseu Cresce
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Tondela: cerca de 140 animais foram esterilizados em 2021

Tondela: cerca de 140 animais foram esterilizados em 2021

pub
 Tondela: cerca de 140 animais foram esterilizados em 2021 - Jornal do Centro
28.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Tondela: cerca de 140 animais foram esterilizados em 2021 - Jornal do Centro
28.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub

A Câmara de Tondela anunciou que foram esterilizados e castrados 139 cães e gatos com dono em 2021.
Num balanço efetuado e agora publicado, a autarquia refere que, do total, foram sujeitos a operação nesta campanha um total de 67 canídeos e 72 felídeos. Noventa e oito dos animais eram fêmeas e 41 machos.

Segundo o município, a ação de esterilização tem pretendido “zelar não só pelo bem-estar animal, mas também da população do concelho, diminuindo a possibilidade de ataques a rebanhos” e também aos populares.

A campanha também tem tido como objetivo “prevenir alguns riscos para a saúde pública como infestações de pulgas” e ainda “reduzir o número de ninhadas nos animais errantes”.

Além da campanha de esterilização, os serviços veterinários da Câmara de Tondela fizeram ainda cirurgias a animais errantes adotados no canil municipal e a gatos de colónias, num total de 168 animais, dos quais 103 fêmeas e 65 machos.

No total, foram realizadas 307 cirurgias, dos quais feitos a 199 gatos e 108 cães em 2021.

Em comunicado, a Câmara garante que continua atenta e sensibilizada para o aumento dos animais errantes “através do trabalho desenvolvido pelos serviços higiossanitários da autarquia, adotando uma estratégia de promoção da esterilização e do controlo da reprodução”.

pub
 Tondela: cerca de 140 animais foram esterilizados em 2021 - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Tondela: cerca de 140 animais foram esterilizados em 2021 - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar