Older man in a white shirt boxing in a gym, fists up and about to punch a hanging bag; boxing ring and equipment visible in the background.
Group of people on stage holding certificates at an awards ceremony, posed for a photo.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Tondela e Politécnico de Coimbra vão cooperar para “potenciar desenvolvimento local”

Tondela e Politécnico de Coimbra vão cooperar para “potenciar desenvolvimento local”

 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
22.04.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
22.04.26
Fotografia: Jornal do Centro
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Tondela e Politécnico de Coimbra vão cooperar para “potenciar desenvolvimento local”

A Câmara Municipal de Tondela e o Instituto Politécnico de Coimbra assinaram um protocolo para impulsionar conhecimento e investigação no território e colocar investigadores ao serviço de empresas e entidades locais, anunciou a autarquia.

“Sinto que hoje estamos a fazer história em Tondela e no Centro Tecnológico e de Empreendedorismo”, disse a presidente Carla Antunes Borges, tendo em conta que o protocolo reforça a missão do Centro ao “impulsionar uma rede colaborativa com o ensino superior para potenciar o desenvolvimento local”.

A assinatura deste documento “é mais do que uma etapa cumprida, é o início de um percurso” que a Câmara pretende “que seja de sucesso”, sublinhou.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Tondela, no distrito de Viseu, o protocolo de colaboração tem como intuito “impulsionar o conhecimento e a inovação no território, com foco em áreas como a sustentabilidade, engenharia, ciências empresariais e agroalimentar”.

“A parceria visa colocar investigadores do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) ao serviço de empresas e entidades locais, promovendo, desta forma, o desenvolvimento regional”, refere.

O documento foi assinado no Centro Tecnológico e de Empreendedorismo (CTE) de Tondela pela presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, e a presidente do IPC, Cândida Malça.

Esta colaboração, afirma, tem a “ambição de desenvolver projetos que vão além das paredes” do Centro para que possam “impactar o território” em áreas como a tecnologia, empreendedorismo e investigação”.

Ao admitir que a autarquia não consegue atuar isoladamente nestas áreas, Carla Antunes Borges destacou a importância estratégica de unir esforços com o mundo académico e o tecido empresarial.

Para a presidente do IPC, Cândida Malça, este protocolo “permite consubstanciar a missão de uma instituição de ensino superior que deve atuar em prol da comunidade”.

“Todos sabemos que sem educação não há crescimento, sem educação não há desenvolvimento, sem educação não há enriquecimento das populações, portanto, esta é uma das formas de contribuir para o crescimento de uma região e para o crescimento de um país. E isso só é possível através da educação”, sustentou Cândida Malça.

pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Notícias relacionadas

Procurar