No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa disse esta semana que novas Lojas de Cidadão vão abrir em Tondela e São João da Pesqueira e que a loja de Viseu vai ser remodelada.
Segundo afirmou Mário Campolargo durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2023, vão ser abertas 12 Lojas de Cidadão no próximo ano em todo o país.
“Temos através do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] um investimento na ordem dos 18 milhões de euros para abertura de 21 novas Lojas de Cidadão”, prosseguiu Mário Campolargo, citando os locais, onde se incluem Bombarral, Torres Novas, Ribeira de Pena, Tondela, Vila Pouca de Aguiar, Santiago do Cacém, São João da Pesqueira, Cartaxo, Alandroal, entre outros.
Estas vão ser “progressivamente abertas” e “estamos absolutamente convencidos que no próximo ano abriremos na ordem de 12 Lojas de Cidadão, o que representa um valor acrescentado enorme relativamente às 64 Lojas de Cidadão que temos”, acrescentou. Já este ano, vão ser abertas as lojas de Vila Real e Felgueiras.
Além disso, “temos em remodelação cinco das lojas existentes: Viseu, Aveiro, Braga, Porto e Águeda”, acrescentou o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.
De acordo com a proposta de lei do OE2023, entregue no parlamento em outubro, está prevista a instalação de 12 novas Lojas de Cidadão, 170 novos Espaços Cidadão e seis novos Espaço Cidadãos Móveis.