No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Tondela quer promover a transição digital do comércio local. A autarquia anunciou esta quarta-feira a aprovação da “pré-qualificação” do projeto Tom D’Ela aos bairros comerciais digitais do Plano de Recuperação e Resiliência.
O município explica que o Tom D’Ela quer assegurar a valorização e digitalização do comércio local, intensificando a “relação do espaço público com a atividade comercial”, dando à cidade uma “nova dinâmica competitiva” e contribuindo para “fomentar a atratividade do comércio e serviços presentes na zona”.
Após esta aprovação, a autarquia de Tondela aguarda agora pelo convite para formalizar a candidatura.
“Sabemos que estamos numa etapa crucial em que a competição com os grandes centros urbanos não será fácil, mas o Município tudo fará para robustecer a candidatura que sabemos será de uma importância determinante na modernização do nosso tecido comercial e, consequentemente, da cidade e todo o município”, afirmou a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges.
“Trabalhámos afincadamente desde a primeira hora nesta possibilidade, existe um caminho a percorrer, na inovação, valorização e beneficiação das pequenas atividades comerciais do nosso concelho”, acrescentou a autarca.
O projeto “Bairros Comerciais Digitais” contou com 187 candidaturas a nível nacional, com um montante global de investimento superior a 256 milhões de euros.
A Câmara classifica a medida como “uma oportunidade” para promover a proximidade, a coesão territorial e a digitalização dos operadores económicos, do comércio em linha e da integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento.