No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O concelho de Tondela foi um dos municípios da região selecionados para integrar o projeto “Jogos + Vida 2.0”, uma iniciativa destinada à prevenção de comportamentos aditivos e outras dependências.
A equipa técnica afeta ao “Jogos + Vida 2.0”, recentemente selecionada pelo ICAD, foi apresentada pela coordenadora do CRI de Viseu, Patrícia Monteiro.
Na sessão, a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Tondela, Helena Rodrigues, destacou a importância desta iniciativa e garantiu a total disponibilidade do município para colaborar ativamente no desenvolvimento do projeto.
A autarca sublinhou ainda a necessidade de reforçar o trabalho em rede e alinhar esforços institucionais, com o objetivo de consolidar estratégias eficazes de prevenção dos comportamentos aditivos e das dependências.
Constituído por uma equipa de quatro técnicos, o “Jogos + Vida 2.0” pretende implementar programas de prevenção seletiva e universal em contexto escolar e comunitário, promovendo estilos de vida saudáveis e contribuindo para a redução de comportamentos de risco.
Além de Tondela, o projeto será desenvolvido nos concelhos de Mangualde e Nelas.
Na reunião participaram ainda diretores e interlocutores da área da saúde dos agrupamentos de escolas e da escola profissional do concelho, elementos da Guarda Nacional Republicana através do programa Escola Segura, associações de pais e encarregados de educação, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tondela, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Tondela e os parceiros que integram o Núcleo Territorial do Programa de Respostas Integradas de Tondela.