A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
As obras da terceira fase de ampliação da Zona Industrial do Lajedo em Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela, deverão terminar em julho, anunciou a Câmara que diz que a empreitada está “bem encaminhada, decorrendo dentro dos prazos estabelecidos”.
A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, visitou na quarta-feira (9 de abril) o parque empresarial, inteirando-se do andamento dos trabalhos que se encontram “já numa fase avançada”, acrescenta a autarquia em comunicado.
A intervenção engloba a melhoria da estrada que liga o parque empresarial à povoação de Lourosa, bem como o alargamento e reformulação da rotunda e do acesso à área de acolhimento industrial na Estrada Municipal 628 que liga Campo de Besteiros a Vilar de Besteiros.
A Câmara de Tondela lembra que a empreitada prevê igualmente a execução de passeios, arruamentos e acessos aos quatro novos lotes disponíveis para a instalação de empresas, que passarão a estar também ligadas às redes de água, saneamento, eletricidade, gás e águas pluviais.
Também se prevê a criação de uma nova rua nas traseiras da fábrica da Brose. Depois destas obras, a Zona Industrial do Lajedo passará a ter mais 40 mil metros quadrados.
A Câmara de Tondela foi investindo cerca de três milhões de euros na ampliação da Zona Industrial do Lajedo, nas suas três fases.