No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O PSD apresentou esta sexta-feira (6 de agosto) uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra a União de Freguesias de Tondela Nandufe por alegada utilização dos meios da junta para benefício político e pela reunião entre o presidente da junta, que é também candidato à Câmara, com o secretário de Estado da Energia, João Galamba.
A presidente da concelhia do PSD de Tondela, Vera Machado, acusa Francisco Coutinho, candidato à Câmara pelo PS, de usar os meios da junta de freguesia para fazer propaganda.
Ao Jornal do Centro, a presidente disse que o também presidente de junta “misturou de uma forma muito indevida aquilo que é ser autarca e também candidato em simultâneo e utilizou para benefício eleitoral os meios oficiais da União de Freguesias de Tondela Nandufe por causa de uma post que fez no Facebook”.
Também a “questão da reunião do secretário de estado é curioso em período eleitoral” não é coincidência aos olhos da social-democrata. Ainda assim, “a prática de usar os meios da freguesia para propaganda eleitoral e benefício partidário é inaceitável e, portanto, o PSD não tinha outra alternativa”.
Já Francisco Coutinho, presidente da União de Freguesias de Tondela Nandufe, e candidato à Câmara pelo PS, remeteu uma resposta para um comunicado divulgado nas redes sociais, em que acusa o PSD de tentar criar um facto politico para distrair as pessoas da apresentação da candidatura socialista à autarquia.
“A nossa candidatura, não tem que se pronunciar sobre o âmbito das relações institucionais entre autarquias e Governo. Sabemos, que hoje existe um facto político relevante da nossa candidatura. As 21h30 será realizada a apresentação dos nossos candidatos no Largo 1º de Maio em Tondela. Sabendo disso, o PSD, tentou criar um facto politico que distraia as pessoas da realização do mesmo”, pode ler-se na publicação.