No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O PS em Tondela lamenta que a maioria social-democrata que lidera o executivo não lance projetos de habitação a custos controlados para fazer frente às necessidades dos que trabalham em Tondela e ali se querem fixar.
Os socialistas lamentam que Tondela não apareça nos 12 municípios da Região Centro, entre eles os de Aguiar da Beira, Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Viseu, que assinaram contratos de financiamento pelo PRR com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, para construção de habitação nos seus concelhos.
“Tal nunca foi feito [em Tondela], não sabemos se só por incapacidade de gestão, se porque ‘outros interesses mais altos se alevantam’ parafraseando Camões que evocámos há três dias. Há muito que o PS vem alertando que a falta de habitação a preços controlados no nosso concelho está a comprometer decisivamente o futuro do município, quer em termos de agravamento do seu despovoamento, quer em termos de desenvolvimento industrial sustentado por falta de mão de obra, que por não encontrar habitação a custos razoáveis procura outras paragens”, criticam os socialistas, em comunicado enviado às redações.
Questionada, fonte do gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Tondela disse que foram apresentadas, “em tempo útil, até à data limite de apresentação das candidaturas ao PRR, 30 de março, várias candidaturas, conforme demos nota pública recentemente (8 de maio)”.
“Esses investimento no seu conjunto representam um investimento de mais de 4,9 milhões de euros em 47 casas. Nesta altura, aguardamos o resultado da análise dessas mesma candidaturas”, acrescenta a mesma fonte.