No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Conselho Municipal de Educação de Tondela debateu a criação de uma Assembleia Municipal Jovem na sua última reunião, que decorreu recentemente e serviu de preparação para o arranque do novo ano letivo em setembro.
Segundo afirmou esta terça-feira a autarquia, a reunião juntou “os principais parceiros em matéria de educação do concelho de Tondela”, incluindo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Para o novo ano letivo, o Conselho Municipal de Educação debateu a criação de novos projetos que visam “um ensino orientado para a cidadania e comunidade, onde os alunos sejam capazes de aprender fora das quatro paredes da escola”, incluindo a criação da Assembleia Municipal Jovem “onde os alunos terão a oportunidade de criar debater problemas da comunidade”.
O Conselho Municipal de Educação de Tondela voltará a reunir no início do novo ano letivo 2022/2023, “que se prevê ainda mais desafiador, face às novas competências assumidas pela autarquia”, pode ler-se numa nota divulgada pela Câmara.
Nesse encontro, também foram abordadas preocupações com a descentralização de competências, os transportes, os equipamentos educativos, os recursos humanos e os edifícios das escolas do concelho.
O município presidido por Carla Borges (PSD) frisou ainda que foi também destacado “o excelente trabalho e o empenho de todos os parceiros em garantir um processo pacífico e potenciador de mais-valias, em especial para os alunos” de Tondela.