No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Tondela anunciou que será reativado o centro de vacinação local contra a Covid-19 já neste sábado (11 de dezembro) “num quadro de parceria com as unidades de saúde do concelho”.
O centro vai funcionar no ginásio do Pavilhão Municipal durante os fins de semana e feriados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, “em regime de marcação prévia feita pelas unidades de saúde”.
“Nos demais dias, mantém-se a disponibilidade de vacinação nos termos até agora existentes”, acrescenta a nota da autarquia, indicando que nos restantes dias da semana a vacinação vai continuar a decorrer nos centros de saúde.
Segundo a autarquia de Tondela, está prevista a administração diária de 500 vacinas para este fim de semana.
À semelhança do que acontece em todo o país, vão ser vacinadas as pessoas com mais de 65 anos, que também vão receber a vacina contra a gripe. Além deles, também vão vacinar as pessoas com mais de 50 anos que vão tomar a segunda dose da vacina da Janssen.
De acordo com números avançados no comunicado pela Câmara, a percentagem de munícipes com a vacinação completa é de 86,05 por cento. No concelho, também já administradas 5.543 vacinas contra a gripe.
Na nota, o município de Tondela esclarece ainda que o centro de vacinação não irá colocar em causa “o normal funcionamento das atividades letivas que ocorrem” no Pavilhão Municipal, “rentabilizando meios e recursos para este fim”.
O centro de vacinação local abriu inicialmente as portas em fevereiro, tendo sido desativado a 30 de setembro. A Câmara ativou no início deste mês o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.
O concelho de Tondela tem agora 100 casos ativos da doença. Desde o início da pandemia, registou mais de 2 mil casos confirmados de Covid-19.