No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Tondela recebe esta tarde, a partir das 18h, o Sporting da Covilhã, no Estádio Municipal de Aveiro. A equipa treinada por Tozé Marreco pontuou sempre até agora na Segunda Liga. Em dois jogos, os tondelenses somam quatro pontos. Venceram na primeira jornada o Nacional por uma bola a zero e empataram na semana passada contra o Benfica B em Aveiro. É também na casa emprestada que o clube auriverde procura continuar a pontuar. Desta vez o adversário é o Covilhã. Os serranos venceram um jogo e perderam outro até agora.
O técnico do Tondela já assumiu que está à espera de um jogo difícil diante de um histórico da Segunda Liga. “Sabemos que vamos defrontar um adversário com muitas coisas características da Segunda Liga e que tem muita experiência nesta Segunda Liga. Há um histórico grande a favor do Covilhã: nos últimos 11 jogos, o Tondela só conseguiu vencer um. Portanto, temos de dar a volta a isto”, disse.
Os números a que o treinador do Tondela se refere são os confrontos totais entre os dois clubes. Em 11 jogos, só uma vitória do Tondela, dois empates e oito vitórias do Sporting da Covilhã. Na Segunda Liga, o Tondela a jogar em casa contra o Covilhã empatou dois jogos e perdeu um.
Esta tarde o Tondela quer, então, escrever nova história. “Independentemente das dificuldades, representamos um símbolo grande e uma região. Portanto, nada é mais importante do que o Tondela, sabendo que estamos a lidar com algumas questões com muito trabalho diário. Estamos a achar soluções consecutivamente. Amanhã [hoje] mais limitados? Sem dúvida que sim, mas quem entrar lá para dentro vai ter de defender até à última este clube”, diz Tozé Marreco.
O árbitro do jogo é Pedro Ramalho. O apito inicial está marcado para as seis da tarde.