Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Tondela: Termas de Sangemil reabrem depois de registaram mais de 600 visitantes no último ano

Tondela: Termas de Sangemil reabrem depois de registaram mais de 600 visitantes no último ano

Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
29.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
29.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Tondela: Termas de Sangemil reabrem depois de registaram mais de 600 visitantes no último ano

É já este sábado (1 de abril) que as Termas de Sangemil, no concelho de Tondela, reabrem ao público. No último ano, segundo dados da autarquia, passaram pela instância termal 662 pessoas, o que permitiu uma faturação de 119 mil euros.

A estância termal, localizada em Lajeosa do Dão, teve em 2022 um aumento de 27 por cento no número de aquistas, com 294 clientes a recorrerem ao espaço no terceiro trimestre do ano, 165 no segundo e 163 no quarto trimestre.

O termalismo terapêutico foi a principal razão que levou os termalistas ao concelho de Tondela e, também aqui, se registou um aumento face a 2021. Segundo a autarquia, “426 pessoas escolheram Sangemil para fazerem este género de curas, o que representa um crescimento de cerca de 5%”, disse, acrescentando que “o aumento mais expressivo registou-se na vertente de bem-estar, que subiu 139%, com 196 clientes”.

Quanto à faturação, as Termas de Sangemil cresceram mais 10% do que em 2021, sendo que a maior parte deste montante fica a dever-se ao termalismo clássico.

No complexo termal, que abriu ao público, nas atuais instalações, em 1994, águas são captadas a uma profundidade de cerca de 100 metros a uma temperatura de 49 graus. As termas estão vocacionadas para o tratamento de doenças reumatológicas e músculo-esqueléticas e ainda das vias respiratórias, como sinusite, rinite, faringite ou bronquite.

A estância termal vai manter-se de portas abertas até 30 de novembro.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar