No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Académico de Viseu vai a jogo, amanhã (18 abril), em casa do Chaves, num encontro a contar para 29ª jornada do campeonato.
Em conferencia de antevisão ao duelo, Zé Gomes, treinador dos academistas, garante que vão tentar arrancar os três pontos.
“Preocupamo-nos muito mais com aquilo que nós podemos fazer. A semana de trabalho foi uma semana boa. Sabemos que o Chaves é uma equipa que fez um plantel muito forte para subir. Tentar conquistar os três pontos, sabendo que vai ser um jogo difícil como têm sido todos”, sublinha.
A seis jornadas do final da temporada, o técnico assume que “em todos os jogos tentamos conquistar os três pontos. Mas costumo dizer, quando não conseguirmos ganhar, tentamos pelo menos não perder. E, amealhar pontos nesta altura, é importante”, realça.
Zé Gomes reforça que “independentemente de ser em casa ou ser fora, a ideia e forma de jogar, não vai mudar”, sobre a jornada anterior, frente ao Vizela, que resultou numa derrota para os academistas, por 1-3.
O Académico de Viseu está em 14º da classificação com 29 pontos, a três dos lugares de despromoção. Já o Chaves está no topo da tabela, em terceiro, com 49.
As duas equipas vão defrontar-se no amanhã, às 20h30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.