No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
E à sétima jornada, o Académico ganhou. A primeira vitória na Segunda Liga foi alcançada contra o Mafra, no Estádio do Fontelo por duas bolas a zero. Manter a baliza a zeros, foi, aliás, motivo de destaque por parte de Jorge Costa. “Muito feliz após 20 jogos não sofrermos golo”, referiu o treinador do Académico.
O clube viseense não ganhava sem sofrer golos desde a vitória por 1-0 contra o Casa Pia, ainda na época passada, numa das poucas vitórias alcançadas pelos academistas. Esse triunfo foi alcançado a 15 de janeiro deste ano, no Estádio Pina Manique. Daí para cá apenas mais quatro vitórias, sempre com golos sofridos.
Este sábado, no Fontelo, Jorge Costa diz ter ficado “muito feliz” com o triunfo e com o que “os jogadores fizeram durante os 90 minutos”. O técnico academista confia que “esta vitória vai libertar ainda mais os jogadores e trazer a confiança que era necessária”. O treinador do
Académico vinha reforçado que um triunfo iria dar à equipa mais razões para acreditar de que seria capaz de dar a volta aos maus resultados feitos neste campeonato.
Agora que a Segunda Liga vai parar durante duas semanas – uma para compromissos das seleções nacionais e outra para a segunda eliminatória da Taça de Portugal – Jorge Costa diz que aproveitará a paragem “para trabalhar e retificar o que temos de retificar para crescer como equipa”. O jogo para o campeonato será na Covilhã, a 9 de outubro.
Antes, o Académico entra em campo a 2 de outubro, um domingo, às três da tarde, no Barreiro, para defrontar o Fabril em jogo da segunda eliminatória da Taça.