´the gift
Hospital de Viseu (1 of 1)
bombeiros_queimadas_associacao_21_of_24
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Diário » Turismo do Centro lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região

Turismo do Centro lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região

pub
 Turismo do Centro lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região - Jornal do Centro
07.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Turismo do Centro lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região - Jornal do Centro
07.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Turismo do Centro lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região - Jornal do Centro

A Turismo do Centro de Portugal lançou esta quarta-feira (7 de abril), em Aveiro, uma campanha para promover a região Centro como destino turístico preferencial no contexto pós-confinamento, que oferece “escapadinhas” em unidades hoteleiras da região, a preços “promocionais muito convidativos”.

“Esta é uma campanha para criar esperança, para dizermos aos portugueses que vale a pena voltar a fazer turismo no Centro de Portugal”, disse o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, durante a conferência de imprensa de apresentação da campanha “Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal”.

O responsável definiu uma fasquia “ambiciosa” e “muito otimista” para esta campanha, pretendendo atingir pelo menos as 10 mil noites usufruídas em unidades hoteleiras da região, e disse que espera que os efeitos positivos comecem a fazer-se sentir já a partir das próximas semanas.

Pedro Machado lembrou que, em 2020, a região Centro foi “um dos destinos preferidos dos portugueses” para passarem as suas férias, tendo registado em alguns períodos de julho e agosto um crescimento positivo, comparado com o período homólogo de 2019.

O presidente da Turismo do Centro espera que os portugueses voltem a escolher a região para passar as suas férias, mas também quer atrair o turismo espanhol.

“Queremos ser os primeiros a dizer aos nossos amigos espanhóis que estamos cá, que estamos disponíveis, que estamos prontos para os receber. Tradicionalmente, nesta semana da Páscoa, teríamos milhares de espanhóis a percorrer as nossas ruas e Aveiro não é exceção. Infelizmente, não foi possível fazê-lo. Mas contamos fazê-lo tão breve quanto possível”, afirmou.

Na mesma ocasião, Margarida Blattmann, do Grupo Wamos, que detém as agências de viagens que vão comercializar esta campanha, disse esperar que esta iniciativa venha a ser “um incentivo para que os portugueses possam retomar com facilidade e confiança a marcação das suas férias”.

Do lado dos hoteleiros, Miguel Sousinha, do Hotel Maré, uma das unidades aderentes, assegurou que estão prontos para receber os turistas.

“Todo o ano de 2020 foi para nós uma experiência enriquecedora de como ultrapassar os obstáculos no dia-a-dia. Tivemos que alterar toda a nossa forma, quer de comercialização, quer de hospitalidade, para tornar as nossas unidades seguras, para quem nos visita”, referiu.

A campanha realizada em parceria com o cartão Continente e duas agências de viagens conta atualmente com a adesão de cerca de 80 unidades hoteleiras de três e quatro estrelas e alojamentos no espaço rural, mas o período de inscrições ainda está a decorrer.

Além dos preços promocionais, que vão dos 89 aos 109 euros, por pessoa, para um período de duas noites com pequeno-almoço, a campanha oferece um desconto de 20% em Cartão Continente na compra de cada pacote de alojamento.

As reservas podem ser feitas entre 7 de abril e 30 de junho, para serem usadas de 7 de abril a 30 de outubro – excluindo o período de 1 de agosto a 15 de setembro.

Caso a unidade hoteleira tenha disponibilidade, as estadias poderão ser prolongadas até um máximo de seis noites por cliente.

pub
 Turismo do Centro lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Turismo do Centro lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar