Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A empresa automóvel Huf doou bens essenciais e outros materiais para a Câmara de Tondela, que irá entregá-los ao povo ucraniano, anunciou a autarquia.
As doações foram entregues pelo representante da empresa instalada na Zona Industrial da Adiça, Luís Veiga. Segundo um comunicado, os trabalhadores “fizeram chegar à autarquia donativos de roupa, alimentos não perecíveis, medicamentos e artigos de higiene”.
Os donativos foram armazenados no armazém da empresa Rui Costa e Sousa & Irmão, onde vão ficar armazenados até serem enviados para os campos de refugiados. O espaço junto à sede da União de Freguesias de Tondela e Nandufe, onde tem decorrido uma campanha solidária organizada pelo município, se encontra cheio.
“Os artigos estão organizados e separados por caixas e vão identificados também em ucraniano para que seja mais fácil proceder à sua distribuição”, refere a mesma nota da Câmara.
A autarquia, que promoveu a recolha de bens para o povo ucraniano nos últimos dias, agradeceu a adesão da comunidade local à iniciativa.
“Mais uma vez o concelho de Tondela dá um enorme exemplo de solidariedade com quem mais precisa. Em nome do Município de Tondela agradeço a todos aqueles que se disponibilizaram para ajudar, quer do ponto de vista da entrega de bens, quer do apoio na logística e na prontidão imediata para acolher ucranianos”, disse a presidente da Câmara, Carla Borges.
Várias autarquias do distrito de Viseu têm vindo a organizar campanhas de solidariedade em torno da Ucrânia, recolhendo várias toneladas de bens.
Viseu, Vouzela, Castro Daire, Tondela, Vila Nova de Paiva e Mangualde, bem como boa parte dos concelhos do norte da região, mobilizaram-se nessas campanhas, além de empresas transportadoras, Cáritas, escuteiros, agrupamentos de escolas, empresas, farmácias, laboratórios, famílias e populares.