Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Carregal do Sal agradeceu esta quarta-feira (16 de março) a onda solidária de vários setores do concelho para com o povo ucraniano. A campanha “Unidos pela Ucrânia” terminou no passado sábado (12 de março) e contou com a participação de escolas e farmácias do concelho.
A autarquia agradeceu a colaboração dos munícipes e das entidades na campanha lançada pelo próprio município em comunicado, nomeadamente às farmácias Abreu, Moderna, Ramos e Rodrigues, à parafarmácia Pharmasaúde e aos alunos e professores da Escola Secundária de Carregal do Sal, da Escola Básica Aristides Sousa Mendes de Cabanas de Viriato e da Escola Básica Nuno Álvares.
A campanha visou a recolha de material farmacêutico e hospitalar para ajudar a comunidade ucraniana, durante cerca de duas semanas. “O Executivo Municipal manifesta o mais profundo agradecimento, pela nobreza e grandeza do gesto altruísta de cada um dos participantes”, referiu.
De acordo com o município de Carregal do Sal, ficou demonstrada a “efetiva solidariedade” do concelho “para com um povo que enfrenta as consequências nefastas e a brutalidade associada ao ato hediondo de uma guerra, contra o povo ucraniano”.
“O material agora recolhido em caixas vai ser levado para o Município da Trofa, conforme acordo do Consulado da Ucrânia em Portugal, fazendo posteriormente chegar os donativos angariados ao povo que vive momentos de profunda dor e enfrenta as dificuldades decorrentes da ofensiva militar da Rússia”, pode ler-se na nota da autarquia de Carregal.
Várias autarquias do distrito de Viseu têm vindo a organizar campanhas de solidariedade em torno da Ucrânia, recolhendo várias toneladas de bens.
Viseu, Vouzela, Castro Daire, Tondela, Vila Nova de Paiva e Mangualde, bem como boa parte dos concelhos do norte da região, mobilizaram-se nessas campanhas, além de empresas transportadoras, Cáritas, escuteiros, agrupamentos de escolas, empresas, farmácias, laboratórios, famílias e populares.