Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Dez toneladas de bens saíram esta semana de Tondela, rumo à fronteira da Polónia com a Ucrânia, para ajudar o povo ucraniano.
O concelho poderá também vir a receber refugiados em breve, adiantou a Câmara, que tem disponíveis .
Os materiais angariados na campanha solidária promovida pela Câmara seguiram para Pruszków, na Polónia. O camião arrancou na passada terça-feira (29 de março) com 37 paletes compostas por bens alimentares, produtos de higiene, rações para animais, vestuário, têxteis, atoalhados, comida e roupa para bebés e kits de primeiros socorros.
A campanha de angariação de bens encontra-se agora suspensa. A iniciativa contou com donativos “de todo o concelho”, realçou a autarquia, e juntou pessoas e empresas, além de voluntários para a recolha. A Associação Nacional de Freguesias suportou todos os encargos inerentes à deslocação do camião.
A partida do camião contou com a presença do executivo da Câmara, autarcas e empresários locais.
A presidente do município, Carla Borges, realçou a “forte adesão da comunidade e do tecido empresarial” à campanha.
“A recolha de bens para a população ucraniana, afetada pela guerra, foi apenas uma das ações desencadeadas pela autarquia. Continuamos empenhados em ajudar os refugiados e por isso, em breve, através de uma parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o concelho irá receber cidadãos ucranianos”, garantiu.