No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Para apoiar a Cruz Vermelha Vale do Dão, em Viseu, a UDACA, União das Adegas Cooperativas da Região do Dão, está a fazer uma campanha. O objetivo é canalizar cinco por cento do valor das vendas realizadas durante o mês de dezembro e a recolha de produtos alimentares.
Bruno Cardoso, da UDACA, esclareceu que a iniciativa prolonga-se por todo o mês de dezembro. “Cinco por cento das vendas dos artigos de Natal da UDACA vão para a Cruz Vermelha. Sabemos que se para nós está difícil, para os outros, e ainda mais para a Cruz Vermelha, estará ainda mais difícil. Por isso aceitámos este desafio”, assinalou.
Dílio Francisco, diretor do Centro Humanitário Vale do Dão, mostrou-se contente com a iniciativa, lembrando que não têm sido anos fáceis, sobretudo porque não têm conseguido fazer as habituais recolhas de alimentos.
A esta iniciativa juntou-se ainda o projeto Miss Viseu que se associou a esta iniciativa de solidariedade. Miss Viseu dá, assim, o rosto a esta iniciativa.