GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
vj35xll72dwokw0wg8
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Concelho » Viseu » ULS Viseu Dão-Lafões acolhe 104 médicos internos

ULS Viseu Dão-Lafões acolhe 104 médicos internos

Novos internos vão integrar serviços hospitalares e unidades de cuidados de saúde primários

 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
06.01.26
fotografia: ULSVDL
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
06.01.26
Fotografia: ULSVDL
pub
 ULS Viseu Dão-Lafões acolhe 104 médicos internos

A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) recebeu esta segunda-feira, 5 de janeiro, um total de 104 novos médicos internos que escolheram a instituição para realizar a sua formação médica. A sessão de acolhimento teve lugar no Auditório do Hospital São Teotónio.

Do total de médicos recebidos, 56 iniciaram a Formação Geral, 32 a Formação Especializada Hospitalar e 16 a Formação Especializada em Medicina Geral e Familiar (MGF).

Na sessão de abertura estiveram presentes as diretoras clínicas para as áreas dos cuidados de saúde hospitalares e primários, Elisabete Santos e Rita Figueiredo, bem como a diretora do Internato Médico, Isabel Andrade, e a diretora do Internato Médico de MGF, Ana Paula Pinheiro. Durante a iniciativa, as responsáveis felicitaram os novos internos, e salientaram a relevância da formação científica no compromisso com os cuidados de saúde prestados pela ULSVDL e o contributo do empenho e da iniciativa dos médicos para a evolução da instituição.

A comissão de internos da ULSVDL apresentou a instituição e explicou os princípios gerais de funcionamento da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões aos novos profissionais.

Os médicos colocados na Formação Especializada Hospitalar irão integrar vários serviços, entre os quais Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Interna, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria e Oncologia Médica, entre outros.

Já os médicos internos de Medicina Geral e Familiar vão reforçar as equipas das unidades funcionais da ULSVDL, nomeadamente em Tondela, na USF Tondela, e em Viseu, nas USF Alves Martins, Cidade Jardim, Grão Vasco, Infante D. Henrique, Lusitana, Viriato, Viseu Cidade e São Teotónio.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar