Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Viseu » ULS Viseu Dão-Lafões ativa Serviço de Apoio Complementar para doença aguda

ULS Viseu Dão-Lafões ativa Serviço de Apoio Complementar para doença aguda

Resposta funcionará este domingo no Centro de Diagnóstico Pneumológico, em Jugueiros

 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
16.01.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
16.01.26
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 ULS Viseu Dão-Lafões ativa Serviço de Apoio Complementar para doença aguda

A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) vai disponibilizar, este domingo, 18 de janeiro, um Serviço de Apoio Complementar (SAC) destinado à resposta à doença aguda.

De acordo com o comunicado enviado às redações, o serviço será assegurado por duas equipas de saúde e por um equipamento de Raio-X, funcionando no Centro de Diagnóstico Pneumológico, situado no Centro de Saúde Viseu 3, em Jugueiros, entre as 10h00 e as 16h00.

O SAC destina-se a utentes classificados com pulseira verde ou azul, no âmbito da triagem clínica. Conforme refere a ULSVDL, “o SAC irá permitir dar uma resposta assistencial efetiva, atempada e adequada aos utentes triados como verde ou azul, referenciados no âmbito do ‘Ligue Antes Salve Vidas’ ou que se deslocam diretamente ao Serviço de Urgência (SU) por autorreferenciação”.

A medida surge num contexto de elevada procura dos serviços de urgência. No comunicado, a entidade indica que “esta medida contribuirá para aliviar a pressão sobre o SU, que se mantém elevada e crescente, comprometendo a resposta adequada a doentes urgentes, sobretudo nos períodos de maior procura”.

A ULSVDL acrescenta ainda que acompanha a situação de forma contínua. “A ULSVDL reforça que, através da sua Equipa para a Resposta Sazonal em Saúde, mantém uma monitorização regular e contínua da situação, procedendo aos ajustamentos que se revelem necessários à garantia da melhor prestação de cuidados à comunidade”.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar