No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um incêndio numa habitação, em Canas de Senhorim, já provocou cinco feridos, entre eles um militar da GNR e quatro bombeiros, um deles em estado grave que teve de ser helitransportado para o Hospital ao ter sido atingido por estilhaços na zona do abdómen e membros inferiores.
Ao que se sabe, e numa altura em que foi montado um perímetro de segurança no local, o incidente causou várias explosões, que chegaram mesmo a atingir algumas pessoas que, de acordo com relatos de elementos de socorro, estão com problemas de audição dado a violência dessas mesmas explosões.
As informações ainda são escassas, mas há suspeitas, ainda por confirmar, de que o incêndio terá atingido um armazém onde estariam a ser guardadas munições e pólvora, entre outros materiais explosivos. No local está montado um grande aparato entre meios de socorro e elementos policiais.
O alerta para o incêndio foi dado cerca das 15h00 e, neste momento, segundo Comando Distrital Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, no local estão mais de 80 bombeiros e 35 viaturas de várias corporações do distrito.