A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
por
Vítor Santos
Quilómetros percorridos com barulho animado, um passeio pela cidade e muita gente a ver e a fazer parte da receção que a academia fez aos seus “caloiros” esta tarde de domingo em Viseu. Aos novos alunos e “doutores” juntaram-se familiares, amigos ou simplesmente aqueles que quiseram assistir a um desfile onde as latas eram parte da indumentária. Assim se cumpriu mais um Latada, a festa de “outono” dos estudantes.
O desfile começou no Fontelo e percorreu as principais ruas de Viseu. No Rossio, os alunos juntaram-se para explicar à cidade porque escolheram aqui estudar.
É o caso da Leonor e da amiga Leonor. As duas estudantes são de Viseu e para elas este desfile superou “as expectativas”. O bom tempo também ajudou. “Está muita gente na rua e é bom”, contam, entre cânticos dos colegas que se iam juntando no Rossio. Estarem todas sujas de farinha, tintas e outros elementos ou de gatinhar ou rebolar pela estrada não lhes faz confusão. “Queremos fazer parte desta festa”, dizem.
“Este é um desfile que serve não só para mostrar aos caloiros a cidade e à cidade as instituições de ensino, como mostra o espírito uno. Todos os caloiros devem passar pela mesma coisa para criar uma ligação entre eles, uma ligação de amizade”, descreve Isabel Santos, do Piaget.