A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Académico de Viseu perdeu hoje em casa por 1-0 frente à União de Leiria, na quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol, e com a primeira derrota na época tem em risco a liderança do campeonato.
Crystopher, aos 56 minutos, fez o golo que valeu os três pontos aos visitantes, e a expulsão com vermelho direto de Aidara, aos 82 minutos, deixou os viseenses reduzidos a 10 até final.
Numa tarde muito quente em Viseu, os comandados de Rui Ferreira passaram mais tempo no meio campo da formação da cidade Lis na primeira parte, mas, apesar do domínio do jogo, só por duas vezes estiveram perto do golo.
Aos nove minutos, André Clóvis disparou à entrada da área e a bola passou muito perto do poste da baliza defendida por Kieszeck, que, aos 19 minutos, viu a bola embater na barra após remate de Ott.
A União de Leiria só sobre o apito para o descanso criou uma situação de algum embaraço para a defesa viseense, com João Resende a aparecer em boa posição na área para responder a um cruzamento de Ryan na esquerda, mas o remate saiu acima da baliza de Domen Gril.
No segundo tempo, entrou melhor a equipa de Filipe Cândido e o golo acabou por ser o corolário da melhor fase da União de Leiria na partida, com Crystopher a aparecer solto na área e a rematar de primeira para o fundo da baliza viseense.
Rui Ferreira procurou aumentar o caudal ofensivo da equipa, com as entradas de Marinelli, Kharman, Mortimer e Nussbaumer, mas a defesa leiriense não passou por grandes calafrios, e tudo se tornou ainda mais complicado para o Académico de Viseu com a expulsão de Aidara, aos 82 minutos.
Na classificação, e apesar da derrota, os viseenses ainda lideram a II Liga, com 10 pontos, mas à condição, enquanto a União de Leiria soma agora oito pontos e ocupa, provisoriamente, o sexto lugar.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – União de Leiria, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Crystopher, 56 minutos.
Equipas:
– Académico de Viseu: Gril, Bandarra (Nussbaumer, 78), Aidara, André Almeida, Igor Milioransa, Messeguem, Sori Mané (Nils Mortimer, 67), Marquinho (Kharaman, 55), Ott (Famana Quizera, 67), Yuri Araújo e André Clóvis (Marinelli, 67).
(Suplentes: Sampaio, João Pinto, Samba koné, Famana Quizera, Nils Mortimer, Kharamn, Nussbaumer, Marinelli e Henrique Gomes).
Treinador: Rui Ferreira.
– União de Leiria: Kieszek, Habib Sylla, Bura, Victor, Marc Baró, Dje D’ Avilla, Crystopher (Diogo Amado, 90+3), Ryan (Arsénio, 46), Jordan (Tiago Ferreira, 72), Juan Muñoz (Daniel dos Anjos, 46) e João Resende (jair Matheus, 55).
(Suplentes: Marcos, Fábio Ferreira, Arsénio, Jair Matheus, Zé Vitor, Tiago Ferreira, Diogo Amado, Alessandro e Daniel dos Anjos).
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ryan (07), Crystopher (51). Cartão vermelho para Aidara (82).
Assistência: 2.398 espetadores.