No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
As urgências do Hospital de Viseu já estão instaladas na unidade modelar. O serviço ficará instalada temporariamente no espaço devido às obras de ampliação e remodelação.
A urgência do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) mudou-se este mês e deverá permanecer na unidade modelar até ao final do ano. Uma mudança que só surge agora, já que os responsáveis tiveram que se ajustar à quinta vaga da pandemia e aguardar por uma redução de casos de infeção por Covid-19.
Além do módulo de mil metros quadrados para o serviço de urgência, está também montado um hospital de campanha, com tentas cedidas pelo INEM, que serve de covidário. Este segundo módulo não estava contemplado na última versão do projeto, que remonta a 2016.
“O módulo de mil metros quadrados vai substituir a urgência pré-existente, mas como este módulo não permitia a existência de circuitos separados, temos agora uma estrutura provisória, que são as tendas que o INEM nos cedeu, um hospital de campanha de 180 metros2, para fazer o atendimento respiratório totalmente segregado do atendimento não respiratório”, chegou a explicar ao Jornal do Centro Eduardo Melo,