“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
As urgências pediátricas da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões vão estar enceradas de sexta-feira a domingo entre as 20h00 e as 08h00 a partir de 1 de março.
O Jornal do Centro sabe que não haverá constrangimentos quer nos internamentos, quer nos partos ou no serviço de neonatologia.
O encerramento das urgências deve-se à falta de médicos para preencher a escala do mês de março. Neste momento, o serviço noturno é assegurado por sete médicos, sendo que por noite estão dois em serviço. Nem sempre há médicos tarefeiros disponíveis para assegurar as noites.
Com o encerramento três vezes por semana, as crianças deverão ser reencaminhadas para o Hospital Pediátrico de Coimbra. Fonte da ULS remete mais informações para a próxima segunda-feira (26 de fevereiro).
A ameaça do encerramento das urgências pediátricas do Hospital de Viseu concretizou-se agora, depois de a situação .
Noutras valências, o Hospital de São Teotónio também passou por constrangimentos nas urgências de ortopedia e de cirurgia geral , tendo estado encerradas à noite, bem como no serviço de via verde coronária que esteve inativo em alguns dias.
Na altura, o conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (entretanto substituído pela ULS) justificou esta situação com o “contexto de indisponibilidade” dos médicos. O problema foi Urgências no Hospital de Viseu já funcionam sem restrições noturnas .