Smiling man in a white sports jersey with a crest, holding a banner in a blurred background.
ip3 4
Massive cloud of smoke and dust rising from a building behind trees along a highway, seen from a moving vehicle
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Lamego » Utentes de associação de Lamego participam em residências artísticas

Utentes de associação de Lamego participam em residências artísticas

 IPMA prevê tempo mais fresco até domingo
01.08.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 IPMA prevê tempo mais fresco até domingo
01.08.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

Utentes da associação Portas P’rà Vida, em Lamego, participaram recentemente em duas iniciativas culturais em parceria com o Teatro Ribeiro Conceição (TRC) e o festival Zigurfest, que decorreu no final de julho na cidade.

A associação desenvolve diferentes atividades com a comunidade de Lamego, incluindo estas que são mais ligadas às artes performativas. Os clientes da instituição participaram numa residência artística de Bernardo Álvares, que culminou na apresentação de um momento musical de expressão livre no Parque Isidoro Guedes e no âmbito do evento “TRC à Solta” do Teatro Ribeiro Conceição.

A apresentação surgiu da criação, em 2023, do espetáculo “Tribo Improvisada”.

Os utentes também participaram no festival Zigurfest, com a colaboração da Bá Álvares e da videógrafa Eloisa Silva que estiveram em residência artística na Portas P’rà Vida durante uma semana. Desse trabalho, surgiu a longa-metragem “Os Focados da Vida Leve”, que foi apresentado no TRC.

A Portas P’rà Vida apoia cerca de 150 pessoas com deficiência e conta com as valências de centros de atividades e capacitação para a inclusão, lar residencial, residências autónomas, formação profissional e inserção profissional.

pub
 IPMA prevê tempo mais fresco até domingo

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 IPMA prevê tempo mais fresco até domingo

Notícias relacionadas

Procurar