No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Auditório Municipal de Vila Nova de Paiva acolhe, durante os meses de janeiro e fevereiro, a exposição “Como a BD nos conta o Holocausto”.
A mostra, que ficou patente no ano passado no Centro de Memória Judaica de Vila Cova à Coelheira, apresenta-se no espaço municipal para assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a 27 de janeiro.
A exposição é promovida pela Câmara Municipal em parceria com o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu e o Instituto Português do Desporto e Juventude.
“Esta exposição pretende ser um contributo para a educação sobre a temática do Holocausto, através de uma arte tão nobre como a Banda Desenhada e, ao mesmo tempo, valorizar o espaço onde está inserida”, lembra o comunicado da autarquia.
Em exposição estão obras de Pascal Croci, Joe Kubert, Michel Kichka, Art Spiegelman, José Ruy, Alesandro Palombo, Artur Correia e Reinhard Kleist, além do diário de Anne Frank na ótica de Ari Folman e David Polonsky.
“Através da BD pode-se educar as novas gerações sobre o Holocausto, sem suavizar a loucura do extermínio e prevenir a propagação do antissemitismo”, remata a nota do município de Vila Nova de Paiva.