No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Vila Nova de Paiva foi palco, na última madrugada, de um assalto e duas tentativas de furto que levaram a que houvesse um reforço de policiamento no concelho.
A situação já está a ser investigada pela GNR. Ao Jornal do Centro, o capitão Fábio Lamelas refere que os assaltantes – que ainda não foram identificados – conseguiram entrar numa pastelaria, onde “furtaram tabaco, algum dinheiro e alguns bens”.
Houve ainda duas tentativas de furto num pequeno talho e numa loja de eletrodomésticos, “em que esses indivíduos fizeram alguns danos”. “Houve uma tentação de intrusão, mas por alguma razão não conseguiram concretizar o furto”, acrescentou o militar.
Segundo o relações públicas, este tipo de crimes não é habitual em Vila Nova de Paiva. O capitão Lamelas fala de um concelho pacato. Ainda assim, a GNR reforçou o policiamento na zona durante a última madrugada.
“Estamos neste momento na fase de início de investigação, apesar destes acontecimentos não terem ocorrido nesta zona. A zona de Vila Nova de Paiva é relativamente pacata e não tem este tipo de fenómenos”, remata.